depende apenas e exclusivamente da decisão da pessoa. Ser padre é vocação. É Deus quem chama os homens para entregarem suas vidas a serviço do Reino. O padre é chamado para ser no mundo uma presença viva de Cristo.
Assim, o padre torna-se um “outro Cristo”.
Ser padre é um mistério, algo que a razão tem
Assim, o padre torna-se um “outro Cristo”.
Ser padre é um mistério, algo que a razão tem
dificuldade de explicar. O padre é alguém que foi tirado do meio do povo, consagrado e devolvido ao povo para servi-lo. Por meio de suas ações, o padre deve fazer transparecer o modo de agir de Cristo, como se fosse Cristo mesmo agindo no mundo.
Ser padre é ser fruto e sinal de Deus que ama o mundo, é ser inserido sacramentalmente numa missão apostólica e missionária da e na Igreja, é ser alguém que ajuda o mundo a interrogar-se sobre o sentido da vida e da história, a descobrir um modo feliz de viver o drama da condição
humana e a celebrar a presença da santidade de Deus no concreto do dia a dia.
Ser padre é aceitar e entregar-se a Jesus e a um grande desafio de ser seu representante perante os homens. Somente alguém que tem Deus ao seu lado é capaz de realizar tantos feitos como
celebrar a Eucaristia, pregar o Evangelho, acolher os pecadores, orientar e acompanhar seus filhos como somente um pai pode fazer.
-
PARABÉNS PADRE FLÁVIO !!!!
-
Nenhum comentário:
Postar um comentário